Sala de imprensa

[Infobolsa] Grupo Garnero: Fernando Garnero é Personalidade do Ano em Sustentabilidade pela ADVB

Grupo Garnero 15/10/2014 09:46

SÃO PAULO, 10 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- Fernando Garnero, Diretor-Presidente do Grupo Garnero, foi premiado como Personalidade do Ano de 2014 em Sustentabilidade pela ADVB® – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, na premiação TOP de Sustentabilidade, no Clube Esporte Sírio.(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-09-10/original/2099.jpg) (Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-09-10/original/2100.jpg) Legenda foto 1: Fernando Garnero entre Lívio Giosa – Vice Presidente ADVB e Miguel Ignatios – Presidente FENADVBLegenda foto 2: Fernando Garnero durante seu discursoEmpenho e engajamento em atividades socioambientais marcam a trajetória empresarial de Fernando Garnero, que também é diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Associação das Nações Unidas-Brasil (ANUBRA).A homenagem é reconhecimento por sua liderança à frente do EntreVerdes, empreendimento residencial premium em Campinas e referência em aspectos socioambientais e de sustentabilidade. Localizado no distrito de Sousas, o EntreVerdes é um condomínio fechado com mais de 1.000.000 m2 de área de preservação ambiental permanente. Todo o projeto foi construído com ações de sustentabilidade como calçadas com rampas de acesso, trânsito inteligente, coleta seletiva de lixo e rede de cabeamento subterrâneo. Áreas de mananciais e nascentes estão sendo reflorestadas com árvores nativas. O reflorestamento contempla, ainda, o entorno do condomínio, suas vias primárias e secundárias. A obra do EntreVerdes está replantando até três vezes mais árvores do que define a legislação. É um projeto urbanístico que respeita integralmente ações de sustentabilidade. (www.entreverdescampinas.com.br)Para as residências já existem projetos dos arquitetos Celso Primi, Eduardo Guimarães e João Armentano com concepções ímpares na região. O EntreVerdes está promovendo o plantio de mais de 97 mil mudas de árvores e plantas nativas, distribuindo o verde entre as áreas de preservação, parques, praças e pistas de caminhada. O empreendimento busca a harmonia total entre a fauna, a flora e as pessoas.Sobre o prêmio: O Prêmio TOP de Sustentabilidade ADVB® 2014 é uma realização da ADVB® – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e do IRES – Instituto ADVB® de Responsabilidade Socioambiental. Esta premiação é sucessora de duas outras premiações prestigiadas: o TOP Ambiental – com 23 edições – e o TOP Social – com 17 edições. Em sua 2ª edição, o Prêmio TOP de Sustentabilidade vem seguindo a trilha de sucesso dos prêmios anteriores, homenageando além de organizações, uma personalidade do setor privado e uma do público que se destacaram por ações que geraram benefícios ambientais e de sustentabilidade.Renata Gimenes – renatagimenes@rp1.com.brMarcia Glogowski  – marciaglogowski@rp1.com.br  Grupo Garnero – Tel: 11 3094.4015FONTE Grupo Garnero

Grupo Garnero